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Vem aí...

Programação Bilíngue 2019

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Educação Infantil

Pensar em Educação Infantil na atualidade requer focar em peculiaridades e especificidades próprias de cada etapa educativa, propondo um conhecimento de mundo capaz de inserir a criança em vários campos como a linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática, movimento, música, artes visuais, construindo identidade e autonomia, com formação pessoal e social.

Na sala de aula um cenário estimulante é capaz de facilitar e sugerir múltiplas possibilidades de ação, ampliando assim, suas vivências e a consolidação de experiências diversificadas.

 

Ensino Fundamental I 

O prazer de aprender está relacionado ao entendimento sobre tudo o que está ao redor. Transformar informação em conhecimento contribui para a formação de um aluno participativo, tornando-o um cidadão crítico.

O Ensino Fundamental, tem como objetivo a apropiação de conhecimentos socialmente construídos na história da humanidade, organizados nas diferentes disciplinas escolares e integrados aos conteúdos, possibilitando ao aluno a ampliação de suas capacidades e a vivência da escola como um espaço de discussão e partilha do saber.

Ensinar e aprender fazem parte desse processo contínuo, onde o aluno é estimulado, enquanto sujeito capaz de interagir, avaliar e questionar, sob a orientação do professor que define procedimentos, pensando a educação como uma prática social, inserida em um contexto político e cultural. Mais do que aprender o que lhe é ensinado, aprender a aprender – uma lição imprescindível para o resto da vida.

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Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental tem como objetivo orientar o aluno na busca de si mesmo e na aquisição do conhecimento, tornando-o um cidadão crítico, capaz de interagir e transformar o mundo que o cerca, possibilitando a formação de uma postura de estudo e reflexão permanente. Nesta etapa, o aluno é sujeito de seu desenvolvimento, seu pensamento adquire novas possibilidades, levantando hipóteses.

Como importante ferramenta de formação do conhecimento a interdisciplinaridade, possibilita o trabalho com as disciplinas obrigatórias básicas do currículo que são: Língua Portuguesa (Redação, Literatura), Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua estrangeira (Inglês e Espanhol), Educação Artística, Educação Física e Música.

A Informática é um suporte para todas as disciplinas, possibilitando o desenvolvimento de projetos com os alunos. 

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